Nesta terça-feira, com um dia de antecedência ao prazo final, a CBF enviou a lista oficial da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo Sub-17, no Brasil. Em relação à convocação inicialmente divulgada pelo técnico Guilherme Dalla Déa, a lista contém três alterações, com as entradas de Gabriel Noga, Lázaro e Pedro Lucas nos lugares de Paulo Eduardo, Juan e Reinier.
O envio da lista foi divulgado nesta terça-feira pelo Coordenador de Base da CBF, Branco, em comunicado à imprensa na Granja Comary, em Teresópolis.
– Quero comunicar a todos que, um dia antes do prazo final, a gente já enviou a lista de 21 jogadores que farão parte da delegação do Brasil na Copa do Mundo Sub-17. Comunicamos oficialmente à FIFA e a vocês que o Pedro Lucas foi convocado no lugar do Reinier. O motivo foi o não-cumprimento de um acordo que a gente tinha feito, entre CBF e clube. Ele teria que voltar no dia 14, como não se apresentou, tomamos a decisão de convocar o Pedro, que já fazia parte do processo de preparação da nossa Seleção Brasileira. Ele, inclusive, fez parte do último torneio quadrangular na Inglaterra. Os 21 já estão com a FIFA e com certeza vão representar muito bem o nosso país. O orgulho de jogar uma Copa no Brasil para essa garotada é muito grande.
Os 21 convocados, portanto, são:
Goleiros
Cristian – Atlético-MG
Marcelo – Fluminense
Matheus Donelli – Corinthians
Defensores
Gabriel Noga – Flamengo
Gustavo Garcia – Palmeiras
Luan Patrick – Athletico-PR
Henri – Palmeiras
Patryck – São Paulo
Renan – Palmeiras
Yan – Coritiba
Meio-campistas
Daniel Cabral – Flamengo
Diego Rosa – Grêmio
Matheus Araújo – Corinthians
Pedro Lucas – Grêmio
Sandry – Santos
Talles Costa – São Paulo
Atacantes
Gabriel Verón – Palmeiras
João Peglow – Internacional
Kaio Jorge – Santos
Lázaro – Flamengo
Talles Magno – Vasco da Gama
A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo Sub-17 no próximo dia 26, contra o Canadá, no Estádio Bezerrão, em Brasília. O Brasil ainda enfrenta Nova Zelândia e Angola na competição, que será realizada no país pela primeira vez.
Fonte: CBF