Em preparação para enfrentar as seleções africanas de Senegal e Nigéria, a Seleção Brasileira que se encontra concentrada em Singapura tem um grupo que mescla experiência com bastante juventude. É o que mostram os números do perfil dos convocados pelo técnico Tite.
Na ponta de cima, destaque para os 100 jogos de Neymar. O atacante já entrou em campo 99 vezes pela Seleção Brasileira e terá a oportunidade de realizar sua centésima partida com a Amarelinha em Singapura. O palco que receberá os dois amistosos, nos dias 10 e 13 de outubro, traz boas recordações ao craque. Em 2014, ele marcou quatro dos seus 61 gols pelo Brasil no mesmo Estádio Nacional de Singapura.
Completam o time dos mais experientes o capitão Daniel Alves, com 117 jogos pela Seleção Brasileira, e o zagueiro Thiago Silva, que já contabiliza 86 partidas. Ao lado do goleiro Weverton, eles são os únicos atletas com mais de 30 anos nesta lista de convocados.
Em situação oposta no quesito história com a Amarelinha, Marcinho, Renan Lodi, Matheus Henrique e Santos são os novatos desta convocação. Os quatro jogadores terão sua primeira oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira.
A mescla entre juventude e experiência neste grupo atual da Seleção Brasileira deixa a média de idade da equipe em 25,7.
TREINAMENTO
Como os jogadores vêm de diferentes cargas de trabalho do fim de semana, eles foram divididos em grupos para o treinamento. Casemiro e Thiago Silva, por exemplo, deram voltas no gramado com o preparador físico Ricardo Rosa.
O restante do grupo fez um trabalho de aquecimento com bola, em campo reduzido. Participaram da atividade os zagueiros Marquinhos e Éder Militão, o lateral direito Daniel Alves, os meias Fabinho, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho, e os atacantes Neymar, Richarlison e Roberto Firmino.
Lucas Paquetá, Marquinhos e Éder Militão, que tiveram poucos minutos ou nenhum em campo neste fim de semana, ainda fizeram exercícios técnicos específicos em separado.
Fonte: CBF