“É fundamental o apoio do torcedor”, diz Oswaldo de Oliveira

Em uma noite que nada deu certo, o Fluminense foi derrotado pelo Avaí por 1 a 0, no Maracanã, nessa segunda-feira (02/09), em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Oswaldo de Oliveira analisou o revés diante do time catarinense e pediu o apoio da torcida Tricolor.

É fundamental o apoio do torcedor. Se o torcedor não ajudar, vai ser mais difícil sair dessa situação. Eu lembro da fidelidade da torcida do Fluminense em situações até piores, eles apoiaram, correram atrás e é isso que precisamos agora. Nossa equipe tem excelentes valores, esses caras motivados e com confiança, podem render muito melhor e essa confiança pode vir sim através do torcedor, ajudando, incentivando, pois não há dúvida que o clima que é criado interfere diretamente no campo.

 

ANÁLISE

Situação muito ruim, segunda partida consecutiva no Brasileiro que o time passa por essa situação, um jogo muito parecido com o do CSA. A equipe perdeu o controle, o equilíbrio e a concentração à medida que não conseguia fazer o gol, até o clímax de levar o gol na decisão do VAR. Isso é claro pela situação do time, cria um ambiente muito ruim e acaba atraindo essa atmosfera desfavorável.

 

TRABALHO

Essa situação só tem uma coisa boa: temos que sair dela. Não é a primeira vez que isso acontece com o Fluminense e temos que ter tranquilidade para sair dela. Criamos inúmeras oportunidades de gol, mas infelizmente, não tivemos concentração, capacidade de fazer o gol. Vamos trabalhar muito para reverter essa situação.

O técnico tem que procurar tranquilizar, trabalhar e criar situações no treinamento para conseguir vencer em campo. À medida que o gol não sai e as oportunidades claras vão acontecendo, há um desequilíbrio. Isso é uma coisa que tem que trabalhar também, precisam estar conscientes e conviver com essa situação e é isso que vamos buscar, pois qualidade, principalmente no ataque, o nosso time tem.

 

SUBSTITUIÇÕES

A minha opção com o Caio foi para dar suporte, porque a gente estava dando muito espaço. O Lucão estou conhecendo agora, fez um treinamento excelente na semana passada. O Nem está voltando a jogar, entrou nos outros jogos e hoje foi utilizado desde o começo até o momento em que achei que estava rendendo. O João Pedro mostrou qualidade dentro da área, mas chegou um momento que ficou cansado. A gente está avançando com todos esses detalhes para tentar colocar em campo aquilo que o Fluminense tem de melhor.

Os três jogos que dirigi, a defesa não foi mal e hoje o Fluminense criou muito mais. Futebol é cobertor curto, criamos muito mais, tivemos 24 finalizações e 11 escanteios, isso demonstra que o Fluminense atacou muito mais, criou muito mais e por isso, não acho que a defesa seja tão ruim.

Fonte: Fluminense




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.