Brasil lidera. Você sabe o que é tripladinha?

Pódio é pódio, mas um tem sabor mais especial aqui nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019: a tripladinha. Mas como assim? Subir ao pódio com um amigo já é legal, agora imagina um pódio inteiro brasileiro? Isso é possível e os brasileiros tem deitado e rolado com as possibilidades: ouro, prata e bronze pro Brasil na mesma prova. Três vezes brasil. O bom que o hino já vale pra todo mundo. O Brasil abriu a dianteira do quadro de medalhas e tem muita coisa pela frente.

Após a realização das provas matinais, o Parque Aquático recebeu a sessão noturna da natação. E o Brasil seguiu acumulando medalhas no Parapan de Lima 2019. Destaque para o pódio triplo nos 100m livre S11 e para as duas dobradinhas: nos 100m peito SB5 (SB4) e nos 100m costas S9.

Foram mais seis ouros, seis pratas e quatro bronzes nesta terça-feira (27), terceiro dia da natação nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. Confira todos os 16 pódios:

Wendell Pereira foi ouro, Matheus Rheine prata e José Perdigão bronze nos 100m livre S11.

“Foi uma prova muito forte, eu ouvi a torcida gritando, sabia que todos aqui estavam torcendo por mim e só acelerei e pensei “esse ouro é do Brasil”, disse após a prova a nadadora Ana Karina de Oliveira.

Roberto Rodriguez é ouro nos 100m peito SB5.

Regiane Silva foi prata nos 100m livre S11.

Prata para Mariana Ribeiro na prova dos 100m costas S10.

Ítalo Pereira foi prata nos 100m costas S7.

Gabriel dos Santos foi bronze nos 50m costas S2.

Felipe Caltran foi bronze nos 100m costas S14.

Phelipe Rodrigues bronze nos 100m costas S10.

Fonte: Olimpíada Todo Dia




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.