O medo é a origem de todas as infelicidades

O medo é a origem de todas as Infelicidades

Na sutra sagrada Palavras do Anjo, está escrito: “…extinto o temor, extinguem-se automaticamente todas as infelicidades e doenças”. Todas as infelicidades, desgraças, doenças, etc., são sombras projetadas por nossa própria mente. O sentimento de temor, principalmente, tem um papel muito importante como causa das doenças. Além do medo em relação à própria doença, a pessoa teme o fracasso dos negócios, a perda do amor, a destruição que pode estar se aproximando, a traição do marido, etc. Na maioria dos casos, esses sentimentos de medo provocam anormalidades na produção dos hormônios e descontrolam as funções fisiológicas de todo o corpo, gerando a doença. Por esse. motivo torna-se necessário recorrer à alopatia, porém essa dependência aos remédios deve ser temporária. O único meio para a cura radical da doença é induzir a mente que estava gerando o descontrole hormonal a atingir o estado de completa paz.

Tenha uma correta visão do mundo
Quando se apresenta algum problema desagradável, a maioria das pessoas pensa que seu surgimento é algo que lhe foi imposto, mas em absoluto, não é isso que acontece. As causas da felicidade ou infelicidade, do sucesso ou fracasso, da saúde ou da doença do homem estão em sua própria mente. Para que consiga dominar o problema surgido é preciso, antes de tudo, mudar radicalmente a sua visão do mundo. Para isso, deve saber que todas as coisas deste mundo, em seu aspecto original, são criações de Deus e, portanto, estão em perfeita harmonia. Se porventura estiver se manifestando uma situação desarmoniosa em sua vida, é prova de que sua mente não está em harmonia com a Essência perfeita e o foco da imagem está distorcido. É o mesmo que acontece, por exemplo, com um espelho que reflete uma imagem completamente fora de foco, dependendo do ângulo em que for colocado.

Reconheça somente a perfeição da realidade espiritual
As coisas e fatos aparecem exatamente como você pensa e crê do fundo do coração. Esse “fundo do coração” se refere ao subconsciente. Se o marido considera que sua mulher é egoísta, esta vai pensar o mesmo dele. Se o presidente de uma empresa vê seu funcionário como um simples instrumento que lhe permite satisfazer sua ganância, este também vai encarar a empresa simplesmente como um lugar onde se ganha dinheiro. Se realmente nossa meta é a construção do Paraíso terrestre, constituído de felicidade e de prosperidade, não devemos confundir o “mal” manifestado fenomenicamente com a Realidade, mas sim visualizar apenas a perfeição do Mundo Real que está em nosso interior. Se deixarmos de pensar na imperfeição do fenômeno, se deixarmos de falar sobre ela e se, ao contrário, procurarmos somente pensar e falar na perfeição, pelo “poder da mente” e pelo “poder da palavra”, ela se manifestará concretamente.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.