Recadastramento biométrico tem novo horário a partir desta segunda

O processo de recadastramento biométrico da Câmara Municipal de Juiz de Fora está sendo realizado em novo horário a partir desta segunda-feira, 12. Com a mudança, os eleitores poderão procurar a sede da Casa das 10h às 18h, de segunda-feira a quinta-feira. Já nas sextas-feiras, o atendimento acontece das 10h às 17h, respeitando o horário de funcionamento do poder legislativo neste dia.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), apenas 32% dos eleitores fizeram o recadastramento obrigatório até o momento. Com isso, a ampliação do horário tem como objetivo dar mais possibilidade aos eleitores e, assim, atingir 100% até o fim do cadastramento, em 21 de fevereiro. A expectativa é que com o novo horário, cerca de 1500 sejam atendidas diariamente.

Conforme as informações da Câmara Municipal, a parceria com o TRE tem o intuito de facilitar o acesso dos cidadãos aos pontos de recadastramento. A Câmara disponibilizou três salas para atendimento e cedeu 12 funcionários que foram treinados para realizar o recadastramento biométrico. Ao todo, são 26 guichês disponíveis para cadastramento e o atendimento dura entre 8 e 10 minutos.

Aqueles que não fizeram o agendamento prévio pelo TRE podem aguardar na fila, respeitando a ordem de chegada e a prioridade para pessoas idosas, gestantes e para pessoas com deficiência. No dia do recadastramento biométrico é preciso apresentar RG, comprovante de residência, título eleitoral (se já possuir) e CPF.

Os eleitores de Juiz de Fora que não realizarem o procedimento terão o título de eleitor cancelado. Quem já fez a coleta de dados biométricos entre 29 de setembro de 2015 e 31 de janeiro de 2019 terão seus dados aproveitados e não precisam fazer o recadastramento.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.