Incêndio consome vegetação do Morro do Cristo em Juiz de Fora

Na manhã desta quinta-feira, 1º de Agosto, Militares do Quarto Batalhão de Bombeiros Militar de Juiz de Fora foram acionados para atender duas ocorrências de incêndio em vegetação, uma no Morro do Cristo e outra em uma mata do bairro Recanto dos Lagos. Estão empenhados 20 militares e cinco viaturas nos dois incêndios.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, foram mais de 220 acionamentos via 193 para atendimento destes dois eventos. Durante a tarde, havia três demandas reprimidas relacionadas a incêndio em vegetação. Quanto ao incêndio do Recanto dos Lagos, o mesmo encontra-se controlado, com providências finais de registro. Até o momento, ainda não é possível contabilizar a área queimada.

Os militares foram acionados por volta das 9h40 para atender a ocorrência de incêndio no Morro do Imperador. De acordo com as informações, o fogo foi minimizado, apesar da dificuldade de combate devido ao foco em local de difícil acesso. Durante esta tarde, conforme o Corpo de Bombeiros, no combate ao incêndio estão sendo empregadas todas as técnicas e meios, com a utilização de abafadores e água. Até por volta das 15h, foram utilizados, aproximadamente, 5 mil litros de água, nos dois incêndios. A guarnição do Corpo de Bombeiros per permanece no local para monitoramento e conta com o apoio do helicóptero da 4ª BRAVE para o combate a dois focos de incêndio em locais de difícil acesso no Morro do Imperador.

Ainda não se sabe as causas do fogo. Não há registro de feridos. A ocorrência estava em andamento até o fechamento desta matéria.

Foto: João Guilherme Santos




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.