Prefeitura entrega Registro de Concessão de Uso a 142 famílias do Bairro Linhares

A noite de 30 de julho de 2019 ficará marcada na história de 142 famílias da Comunidade do Boto, no Bairro Linhares, região leste da cidade. Nesta data, o prefeito Antônio Almas e funcionários da Empresa Regional de Habitação (Emcasa) entregaram o Registro de Concessão de Uso aos moradores, que viram o sonho da casa regularizada se concretizar, após 28 anos de espera.

O prefeito enfatizou a satisfação de testemunhar a felicidade dos moradores daquela região, recebendo o documento de propriedade de suas casas: “São momentos de alegria como esse que nos motivam. Sejam felizes na casa de vocês, com a garantia de sair para trabalhar e sempre ter um lar para voltar”.

Maria da Conceição foi uma das primeiras a chegar ao evento. Estava ansiosa para receber o registro. Moradora do Boto há 13 anos, ela agora tem a garantia de que aquela terra é dela: “O mais importante é o documento que não tínhamos, e agora, graças a Deus, temos. Assim dá para resolver muita coisa, que sem o registro não dava. Estou muito satisfeita”. Morando há 17 anos na comunidade, Maria de Lourdes Santos e o marido também estavam na solenidade, aguardando para receber o título. Ela não é de muitas palavras, mas deixou claro o que estava sentindo naquele momento: “É a realização de um sonho, estou muito feliz”.

O diretor-presidente da Emcasa, Luis Cláudio Gamonal, afirmou que a entrega dos registros é motivo de orgulho para todos os funcionários da Emcasa: “Para as famílias, é a realização de um sonho; para nós, é o sentimento de dever cumprido. Tudo que foi construído ao longo dos anos, para chegar até aqui, foi muito trabalhoso, mas é gratificante estar concluindo o processo. Há 32 anos a Emcasa trabalha na execução de regularizações fundiárias, e a entrega desses registros é sempre motivo de orgulho”.

De dezembro de 2018 até agora, a Prefeitura, através não só da Emcasa, como também da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), concluiu a regularização fundiária em outras três áreas: Vila Paraíso (Santa Cruz), Campinho (Vida Ideal) e Rua Augusto Alves (Grajaú). Somando às entregas no Boto, são 303 famílias realizando o sonho da terra própria.

Fonte: PJF




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.