Caio é ouro e Nory prata no individual geral

Que dia! Inédito vezes dois! Isso porque os meninos da ginástica artística brilharam no Ginásio Villa El Salvador, levaram a torcida ao delírio e garantiram a dobradinha no pódio. Caio Souza ficou com o ouro e Arthur Nory com a prata nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019, nessa segunda (29). É inédito, pois é a primeira vez que um brasileiro medalha no individual geral na história do Pan. E veio logo com dobradinha brasileira no pódio.

O Brasil começou logo no solo esbanjando boas parciais. O que chamou a atenção foi que o Brasil superou as próprias marcas individuais do dia anterior em quase todos os aparelhos (veja lista abaixo). Primeiro representante brasileiro no aparelho, Caio Souza fez 13.600 em sua apresentação. Depois, Arthur Nory agitou a torcida presente, que torceu bastante, e comemorou o 14.050 logo de cara.

Depois, no cavalo, Nory fez sua série para 12.950. E o compatriota Caio Souza repetiu o número: 12.950. O terceiro aparelho foi as argolas. Nory abriu com 13.050 na sua apresentação. Em seguida, Caio fez uma excelente apresentação e ficou com 14.250 assumindo assim a liderança momentaneamente.

No salto, os brasileiros brilharam! Nory ficou com 14.250 e Caio Souza com 14.550. Tudo caminhava para uma dobradinha no pódio. O aparelho seguinte foram as paralelas: 13.700 para Caio Souza e, na sequência 13.850 para Arthur Nory. Mais uma vez os brasileiros estavam entre os primeiros colocados.

Emoção até o final! Na barra fixa, a torcida brasileira começou a fazer a diferença. Gritou muito. Caio Souza fez sua série para 14.400. Fechando, Arthur Nory levou a torcida ao delírio e fez 14.400. Concretizando a dobradinha brasileira no pódio.

A ginástica volta ao Poliesportivo Villa El Salvador nesta quarta (31), as disputas no masculino: salto, paralelas e barra fixa. E o feminino: trave e solo.

 

Fonte: Olimpíada Todo Dia




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.