Quadro de Aviso
Em boa hora, o assunto do dia vem da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, presidida pelo vereador João Coteca (PR), a acessibilidade em Juiz de Fora e a realidade encontrada pelas pessoas com deficiência. De acordo com a assessora de imprensa da Câmara, ficou decidida a elaboração de cartilhas informativas sobre com lidar com as pessoas com deficiência.
Fala quem Sabe
Dinâmico e atuante com destaque no Instituto de Advogados de Minas Gerais onde é membro e assessor jurídico da Sociedade Mineira de Oftalmologia, Valério Ribeiro foi aplaudido na palestra que fez na Associação Médica, em Belo Horizonte. Ele falou sobre “Responsabilidade Civil na Oftalmologia”.
Olha Só
A possibilidade de a Caixa ficar com a fábrica que a Ford vai fechar em São Bernardo do Campo (SP) está a cada dia mais distante. A Caixa quer um financiamento de R$ 3 bilhões do BNDES, mas o banco quer emprestar em torno de R$ 2 bilhões.
Atenção Pessoal
Medicamentos hipnóticos, até então considerados mais seguros para dormir do que os tarjas pretas, estão na berlinda. Os especialistas alertam e têm preferido indicar a terapia cognitivo comportamental para combater a insônia. Tá certo!
Pesquisa
Na atual realidade brasileira, uma pesquisa mostra que o desejo do brasileiro é ter seu próprio negócio e empreender. Entre os que estão empregados, dois a cada três gostariam de pedir demissão para virarem patrões. A motivação é ter mais flexibilidade de horário. Para realizar este sonho, muitos optam pelas franquias, por ter um modelo já formado.
FOTOSSÍNTESE
Em ritmo de samba será comemorado na 4ª feira, 24, o Dia Municipal do Mestre Sala e Porta bandeira, às 19h30, no varandão do Sport Clube Juiz de Fora (entrada pela Av. Brasil). Na oportunidade, os zeladores da arte e personalidades do samba receberão o Troféu Nanci de Carvalho. A coordenação é do Instituto do Samba através de Régis da Vila.
Douglas Magnolo e Wanda Maria Souza Magnolo e Geraldo Magela Moreira e Suely Costa de Oliveira convidam para a recepção do casamento dos filhos Talita e Maxwell, dia 27 de julho, às 15h30, no Sítio Santa Tereza, Estrada da Graminha.
A Lei Murilo Mendes voltou. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva com o prefeito Antônio Almas e do diretor-geral da Fundação, Zezinho Mancini.
O arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, divulgou que o padre José de Anchieta Moura Lima é o novo administrador da Catedral Metropolitana.
Considerado um dos hospitais de renome em Juiz de Fora na área de ouvido, garganta e olhos, o Hospital Evandro Ribeiro recentemente conquistou a certificação de Acreditação da ONA.
A equipe feminina do Univôlei conquistou a 4ª Copa Barbacena de Voleibol, com 100% de aproveitamento do time de Juiz de Fora.
Causando impacto visual, a exposição “A Fake Make Up da Miscigenação”, assinada por Noal Mancini, em mostra no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM).
Os agentes de combate a endemias (ACES) e as ações de Educação em Saúde continuarão no inverno, já que a atenção não pode ser somente em períodos epidêmicos. A Secretaria de Saúde (SS) da PJF e este colunista alertam que a dengue mata. Limpeza já!
Vem aí em agosto “Os Melhores de 2019” e a revista de comemoração dos 31 anos de colunismo do títular desta página.
Para refletir: “A responsabilidade da tolerância está com os que têm a visão mais ampla”. Bom dia.