O Governador de Minas, Romeu Zema, esteve em Juiz de Fora nesta sexta-feira, 5. Ele Acompanhado de sua equipe, ele se reuniu pela manhã com empresários, gestores e prefeitos da cidade e região. A programação original sofreu uma alteração porque o Governador compareceu ao velório do policial militar que morreu em um acidente após trabalhar na escolta do governador na noite de quinta-feira, 4.
O chefe do Executivo mineiro realizou na cidade uma série de visitas a unidades estaduais, reunião com prefeitos da região no Centro de Formação do Professor (CFP) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), além de uma visita ao Núcleo Travessia, no Bairro Vila Olavo Costa, entre outras ações.
Durante o encontro com os prefeitos, Almas destacou a necessidade de uma atenção especial à Zona da Mata, principalmente para a atração de novos investimentos. “O prefeito de Juiz de Fora não pode pensar na cidade sem pensar na Zona da Mata. Juiz de Fora já tem cerca de 600 mil habitantes, mas com abrangência de mais de 2 milhões, em especial nos atendimentos à saúde e educação. É de extrema importância que os investimentos não fiquem concentrados somente em algumas regiões do estado. É preciso um olhar para Juiz de Fora, para a Zona da Mata”.
“Eu acredito na força de trabalho do estado, das cidades e de cada cidadão. Temos potencial pra sair dessa situação. Minas pode contar com Juiz de Fora no processo de reerguer o estado. Mas também precisamos da mão inversa. Cada região tem suas características e há necessidade de se criar aqui um ambiente favorável para que sejamos vistos pelos grandes empreendedores como uma boa opção”, disse o prefeito ao destacar a necessidade de ações estruturantes nas áreas social e econômica.
Ao longo da reunião, o governador informou as dificuldades enfrentadas por Minas e apresentou ações que vêm sendo executadas para reverter a situação. Entre elas, a ampliação nas vagas de trabalho e redução nos índices de violência. Zema ouviu as questões locais apresentadas por Almas e pelos demais prefeitos e se colocou à disposição para novas conversas. “Essa é a primeira reunião de muitas que ainda faremos”. A respeito do desenvolvimento da economia, ressaltou: “Minas não é mais um estado hostil ao investidor. Agora seremos conhecidos como um estado amigo”.
À tarde, acompanhado do prefeito Antônio Almas e da secretária de Desenvolvimento Social, Tammy Claret, o governador conheceu o trabalho realizado no Núcleo Travessia. Logo após, na Escola Estadual Delfim Moreira, anunciou recursos na ordem de R$ 8 milhões para a reforma do Palacete, onde funciona a instituição. Durante o período da tarde, Zema e Almas tiveram um encontro com empresários da cidade na Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg).
Com informações da PJF