Bonecos similares aos utilizados em golpe são apreendidos na região central de Juiz de Fora

Nos últimos dias, a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) tem recebido reclamações de consumidores vítimas de venda enganosa praticada por ambulantes na região central de Juiz de Fora. Conforme os registros, pessoas estariam sendo abordadas por vendedores, que oferecem duas revistas e um boneco da Turma da Mônica pelo preço de dez prestações de R$3,99 no cartão de crédito e, na hora da venda, são registradas 12 prestações de R$39,90.

Motivados pelos registros das reclamações feitas por consumidores que teriam caído num golpe de venda enganosa., na quarta-feira, 3, o Procon/JF juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur) da PJF, apreenderam dez bonecos da Turma da Mônica e um estande de vendas, no Centro da cidade. Conforme o órgão, durante aproximadamente uma semana, já foram registradas 12 ocorrências.

De acordo com a PJF, o material foi apreendido por falta da licença de comercialização em via pública. A Semaur aguarda o comparecimento do responsável pela venda dos produtos para lavrar os autos de infração e de apreensão. Para a retirada da mercadoria apreendida, o responsável terá que pagar as multas referentes à infração e se apresentar ao Procon/JF para o atendimento das reclamações registradas.

De acordo com as ocorrências, os golpistas agem nas ruas centrais da cidade, mudando de local durante o dia, o que estava dificultando a ação dos fiscais.

A orientação é que os consumidores lesados devem procurar o órgão e também registrar um boletim de ocorrência na PM. Além disso, quem tiver informações sobre o assunto deve denunciar por meio dos números telefônicos 3690-7610 ou 3690-7611 ou se dirigir à sede da agência, na Avenida Presidente Itamar Franco, 992, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.