Mais de 300 atendimentos foram realizados no primeiro dia de retomada do recadastramento biométrico na Câmara

Ao todo, 303 pessoas foram atendidas no primeiro dia de retomada do recadastramento biométrico na Câmara Municipal de Juiz de Fora. A informação foi divulgada pela Casa, que retomou as atividades no dia 1º de julho.

O serviço precisou ser interrompido no dia 3 de junho após uma chuva. Uma das calhas do prédio estava entupida, o que causou vazamento em sua estrutura, e provocou a queda de parte do forro da sala disponibilizada para o serviço de biometria. Sendo assim, o local teve que ser esvaziado, para uma reforma imediata.

Desde o último dia 28 de junho, os interessados em realizar o recadastramento biométrico já podiam agendar o horário de atendimento por meio do site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Conforme as informações da Câmara Municipal, a parceria com o TRE tem o objetivo de facilitar o acesso dos cidadãos aos pontos de recadastramento. A Casa disponibilizou três salas para atendimento e cedeu 12 funcionários que foram treinados para realizar o processo.

O atendimento do TRE funciona de 12h às 18h. Ao todo, são 26 guichês disponíveis para recadastramento e o atendimento dura entre 8 e 10 minutos.  No dia do recadastramento biométrico é preciso apresentar RG, comprovante de residência, título eleitoral (se já possuir) e CPF.Aqueles que não fizeram o agendamento prévio podem aguardar na fila, respeitando a ordem de chegada e a prioridade para pessoas idosas, gestantes e para pessoas com deficiência.

Os eleitores de Juiz de Fora que não realizarem o procedimento terão o título de eleitor cancelado. Quem já fez a coleta de dados biométricos entre 29 de setembro de 2015 e 31 de janeiro de 2019 terão seus dados aproveitados e não precisam fazer o recadastramento.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.