Nesta quinta-feira, 27, o 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Juiz de Fora realizou mais uma edição da “Operação Alerta Vermelho”. A ação, que faz parte da Semana de Prevenção da corporação, tem como objetivo fiscalizar os estabelecimentos comerciais para saber se eles estão em dia com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
Além de Juiz de Fora, a manobra também foi desencadeada de Ubá, Muriaé, Leopoldina, Viçosa e em outras regiões do Estado. Durante a atividade, os bombeiros visitaram os locais que tem a dispensa do certificado de funcionamento e também os que possuem o certificado de funcionamento provisório e verificaram se as informações prestadas para adquirir esses documentos são verídicas.
Além disso, também repassaram aos proprietários dos locais vistoriados o conhecimento da legislação e orientaram os mesmos sobre o uso das medidas preventivas para a redução do risco de incêndios e acidentes.
Conforme as informações, na Sede do 4º BBM, participaram 60 Bombeiros Militares que vistoriaram 180 estabelecimentos. Deste total, 67 estão com a situação regular junto ao Corpo de Bombeiros e 113 em situação irregular.
Ainda conforme o balanço, somente em Juiz de Fora, 31 militares estiveram presentes na operação “Alerta Vermelho” e vistoriaram 104 estabelecimentos. Ao todo, 43 estão com situação regular junto ao Corpo de Bombeiros e 61 em situação irregular.