Durante o jogo das oitavas de final da Copa do Mundo entre Brasil e França, no último domingo (23), a atacante Cristiane deixou o campo, no primeiro tempo da prorrogação, após sentir uma dor aguda na região da coxa esquerda ao realizar um movimento de chute a gol. A atleta foi examinada pelo Departamento Médico da Seleção Feminina e iniciou crioterapia analgésica ainda durante a partida. A hipótese clínica seria uma lesão muscular.
Na manhã desta quarta-feira (26), após 72h, Cristiane foi submetida a um exame de imagem no Hospital Sírio Libanês, acompanhada pelo médico cirurgião-ortopedista da Seleção Feminina, Dr. NemiSabeh Jr, onde foi confirmada a lesão do músculo reto femoral da região anterior da coxa esquerda, grau 2. A atleta permanecerá em tratamento fisioterápico.
O Departamento Médico da Seleção Feminina encaminhará o resultado e relatório do exame aos médicos do São Paulo FC, clube de Cristiane.
Expert em medicina esportiva e ortopedia é médico da Seleção Brasileira de Futebol Feminino há 10 anos. Atua no núcleo de especialidades do Hospital Sírio Libanês (SP) e também na OnBody Evolution, um centro integrado de saúde, que atende inúmeras necessidades e conta com um corpo de profissionais altamente capacitados e técnicas aplicadas com o que existe de mais avançado em tecnologia e conhecimento.
Fonte: Olimpíada Todo Dia