A “Sala de Operações da Dengue” realizou, nesta quarta-feira, 19, força-tarefa em uma moradia insalubre, considerada foco gerador do Aedes aegypti, no Bairro Ladeira. Ao término da atividade, três caminhões de entulho e materiais inservíveis, como pneus, vasilhas, carcaças de geladeira e máquina de lavar, que serviam como possíveis criadouros do inseto, foram retirados, totalizando, aproximadamente, nove toneladas.
A ação, promovida devido ao alto número de notificações de dengue no bairro, contou com a participação de 35 servidores da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), entre agentes de combate a endemias, fiscais de postura, guardas municipais e funcionários do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), com o apoio da Polícia Militar (PM).
De acordo com a supervisora de área de pontos estratégicos da “Sala de Operações da Dengue”, Juliana Marinho, essa foi uma intervenção de bloqueio e eliminação de focos do inseto, considerando que a rua tem um alto índice de notificações da doença. Além disso, “a situação do responsável pela moradia foi repassada à Defesa Civil e à assistência social, para que receba o auxílio necessário”, completa.
Fonte: PJF