A Pró-reitoria de Cultura (Procult) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou a abertura do edital do projeto Luz da Terra, para ocupação de sete datas no Cine-Theatro Central, no período entre 22 de agosto de 2019 e 30 de abril de 2020.
As inscrições tiveram início no último dia 17 de junho e vão até o dia 8 de julho. Após esse prazo, até o dia 12 de julho, será divulgado o resultado parcial. Já no período de 15 a 17 de julho acontece a Interposição de recurso e no dia 22 será divulgado resultado final das inscrições.
De acordo com a UFJF, as origens do Luz da Terra remontam ao “Projeto Sérgio Lessa”, de 2007, que homenageava o notável professor de história, ator e diretor regional, até que, em 2012, com a morte do jornalista e também ator e diretor Robson Terra, em tributo ao mesmo, passou a ser chamado “Luz da Terra”, a partir de 2013.
Com mais de dez anos de realizações e atividades ininterruptas, o projeto avança com um processo seletivo que atenta para questões como permanência, relevância, originalidade, extensão cultural e social, reforçando sua missão de incentivar a produção juiz-forana a partir de propostas que, após processo de seleção, ocuparão as datas exclusivamente cedidas àqueles talentos que são “Luz da Terra”.