A Câmara Municipal informa, que devido a chuva ocorrida na tarde desta segunda-feira, 03, a Casa terá que interromper os atendimentos de recadastramento biométrico. Lamentavelmente, uma das calhas do prédio estava entupida, causando vazamento em sua estrutura, e provocando a queda de parte do forro da sala disponibilizada para o serviço de biometria. Sendo assim, o local teve que ser esvaziado, para uma reforma imediata.
O Diretor Administrativo da Casa Cloves Santos, informou, que por ser tratar de um prédio histórico algumas reformas precisam ser realizadas. “Precisamos antecipar algumas obras, para que não seja prejudicado o atendimento ao cidadão. Por isso, iremos refazer as estruturas das calhas, e assim ficaremos preparados para outras eventualidades”. Sobre os danos causados na sala que é utilizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Cloves disse que o setor de informática irá avaliar os danos e iniciar a remontagem. Ele ainda afirmou que a Câmara se compromete junto ao TRE de entregar as obras até a próxima quarta-feira, 05.
O presidente da Casa Luiz Otávio Fernandes Coelho – Pardal (PTC), esclareceu que “a iniciativa da Câmara foi boa para que pudéssemos firmar este convênio com o TRE, mas fomos pegos de surpresa com essa chuva, que também atingiu não somente a Câmara, mas outros imóveis pela cidade. O importante é que nenhuma pessoa ficou ferida e já tomamos as medidas emergenciais para solucionar o problema”, disse.
O Diretor do foro eleitoral José Clemente Piedade de Almeida acompanhou todo o procedimento e comunicou tão logo irá retomar os atendimentos de biometria na Câmara. “Foi um acidente de natureza, e agora, iremos aguardar o setor de informática do Tribunal para fazer a remontagem dos equipamentos. Em breve o serviço será retomado”. Clemente sinalizou, ainda, que as pessoas que estavam com o agendamento direcionado para a Câmara precisam procurar a central de atendimento do TRE localizada na Av. Presidente Itamar Franco, 1420 – Centro, Juiz de Fora.
Fonte: CMJF