As inscrições para a edição de 2019 do projeto “Bem Casados”, promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), foram reabertas. Os casais interessados deverão comparecer à Casa da Mulher até sexta-feira, 24, das 8 horas às 11h30 ou das 14 horas às 17h30.
As vagas serão preenchidas conforme a ordem de chegada. Para a inscrição, basta que um dos cônjuges compareça levando o documento de identidade. A reabertura das inscrições se deu pelas vagas que não foram efetivadas pelos casais inscritos anteriormente, em função de validade de certidões ou desistências.
Os casais inscritos terão direito a casamento civil no cartório e cerimônia, cuja data será divulgada nas próximas semanas. Podem participar do casamento as pessoas que desejam regularizar sua situação civil, mas que não possuem recursos financeiros para os custos do casamento. Os interessados devem ter renda total de até dois salários mínimos, preferencialmente beneficiários do Programa Bolsa Família, do Governo federal, e de programas e projetos sociais do Município. É obrigatória a apresentação do Número de Identificação Social (NIS).
Na inscrição, os cônjuges recebem o envelope com cópia do edital e a listagem dos documentos necessários. Conforme a PJF, outros documentos poderão ser solicitados para atender determinação do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais. Para outras dúvidas sobre o Casamento Comunitário, o telefone da Casa da Mulher é o 3690-7292. A Casa da Mulher fica localizada na rua Uruguaiana, 94, no bairro Jardim Glória.