Com 24 horas ininterruptas de duração, chega ao fim a operação ‘Tiradentes Adsumus’, realizada simultaneamente em todo o país. A manobra, desencadeada pela Polícia Militar (PM) e pelo Corpo de Bombeiros, teve início às 7h da manhã de quarta-feira, 24, e foi finalizada no mesmo horário nesta quinta-feira, 25.
Sob responsabilidade da 4ª Região da PM, em seus 86 municípios, 730 policiais militares e 288 viaturas estiveram envolvidas durante a operação. De acordo com o balanço, foi realizada a abordagem de 3668 pessoas, resultando em 40 prisões e apreensões em flagrante e 10 em virtude de cumprimento de mandado de prisão.
Foram apreendidas sete armas de fogo e sete munições, 1283kg de maconha, 471g de cocaína e 94g de crack. Além disso, também foram apreendidos e removidos 88 veículos por diversas irregularidades.
Cada instituição desenvolveu ações dentro das especificações de suas respectivas áreas tendo como objetivo implementar ações de segurança e proteção. Conforme a PM, os policiais mineiros realizaram durante a ação parada obrigatória de veículos, batida policial, presença, incursão em zonas quentes de criminalidade e ocupação em pontos críticos de zonas quentes de criminalidade.
Além disso, também foram realizadas operações na fronteira, na divisa de Minas Gerais com outros estados.