A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), assinou na tarde desta quarta-feira, 10, um contrato de prestação de serviços de remoção, guarda e depósito de veículos apreendidos ou removidos, por inflações de trânsito na cidade.
O contrato foi assinado pelo prefeito Antônio Almas, o secretário interino de Transporte e Trânsito, Eduardo Facio, e o responsável pela empresa licitada (Alves &Yoshy), Márcio Yoshy. “Estamos dando mais ferramentas para que a lei possa ser cumprida. É o nosso compromisso de fazer que, cada vez mais, a população seja respeitada”, ressaltou o prefeito Antônio Almas.
Segundo a Prefeitura, este contrato trará uma maior autonomia, já que o município tinha uma dependência do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (DETRAN-MG), para verificar a disponibilidade dos depósitos.De acordo com as informações, a concessão inclui a implantação, operação, manutenção e segurança do espaço físico do pátio, bem como a preparação para a realização dos leilões de competência Administrativa Pública.
Conforme o contrato, a empresa deverá repassar para a Prefeitura 10% do valor arrecadado, que anteriormente era repassado para o estado.Quando o número mensal de remoções for superior a 200, a empresa deverá acrescentar um reboque para veículos leves, mantendo o atendimento. A contratada tem o prazo de 90 dias, a partir de hoje, para iniciar a operação. O contrato tem duração de cinco anos, podendo ser renovado por mais cinco.