Um jovem de 19 anos foi preso no Parque Halfeld por agentes da Guarda Municipal (GM) por desacato à autoridade, ameaça e uso de substâncias ilícitas. Segundo as informações, o autor fazia uso de uma substância conhecida como “loló”.O jovem resistiu à abordagem dos agentes e foi detido, podendo pegar pena de até dois anos pelos crimes cometidos.
Além disso, um adolescente de 16 anos também foi apreendido pelos agentes. Ele portava uma substância análoga à maconha e uma pequena quantia em dinheiro.De acordo com as informações, oito guardas da GM realizavam patrulhamento no Parque Halfeld quando perceberam o jovem em atitude suspeita e o revistaram. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil, no Bairro Santa Terezinha, junto com o responsável legal, para as providências cabíveis.
As duas ocorrências foram registradas na tarde desta terça-feira, 9.
HISTÓRICO
Essa é a sexta prisão realizada na região do Parque Halfeld este ano.
No último dia 2 de abril, um jovem, 21 anos, foi preso pela Guarda Municipal também no Parque Halfeld. De acordo com as informações, o suspeito tentou fugir da abordagem, mas foi rendido no calçadão da Rua Halfeld, próximo ao Cine-Theatro Central. Com ele foram encontradas duas barras de maconha e certa quantia de dinheiro com o suspeito. Ele recebeu voz de prisão em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas. De acordo com as informações, o autor tem passagens pela polícia.
A GM reforça que a presença dos agentes na rua tem como objetivo “ampliar a sensação de segurança nas áreas públicas e garantir o direito do cidadão de fazer uso desses espaços”. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153.