548 caquis foram apreendidos durante fiscalização do Departamento de Departamento de Fiscalização Ambiental e Urbana (Dfau), da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), nesta semana. As frutas foram apreendidas pela fiscalização, porque estavam sendo comercializadas clandestinamente, na Rua Floriano Peixoto e na Avenida Barão do Rio Branco.
As frutas apreendidas durante a ação foram doadas para duas creches municipais porque, de acordo com o Código de Posturas do Município, alimentos perecíveis e materiais ilegais apreendidos não são passíveis de devolução, em qualquer situação, portanto, seguiram para doação. As creches beneficiadas com doação foram: a Creche Clélia Gervásio Scafuto, que fica no Bairro Vila Ideal, e a Associação Assistencial Adalberto Teixeira Fernandes Filho, localizada no Bairro Santo Antônio.
Na última semana, a Secretaria de Atividade Urbanas (SAU) doou cerca de 800 kg de frutas para duas escolas municipais. As beneficiadas foram as escolas municipais Ipiranga e a Gabriel Gonçalves da Silva, localizadas na região sul de Juiz de Fora. As instituições, juntas, receberam 868 caixas de morango, caqui e uva.