Os fiscais de posturas da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) doaram, nessa quarta-feira, 27, 43 caixas de morango e de caqui e 16 embalagens de biscoitos com aproximadamente 600 g cada para o Abrigo Santa Helena e Centro de Promoção do Menor de Juiz de Fora (Ceprom). Na operação em que essas mercadorias foram apreendidas, a fiscalização recolheu também cerca de 18,5 kg de bebida láctea fermentada, que foram inutilizados por acondicionamento inadequado.
No início da semana, outra doação foi realizada. Na ocasião, cem goiabas e quatro caixas de uvas foram apreendidas durante uma operação na Rua Oscar Vidal, no Centro da cidade, e doadas para a Sociedade Beneficente Sopa dos Pobres.
O material é fruto do trabalho de fiscalização, que resultou na apreensão da mercadoria comercializada irregularmente no município. De acordo com o Código de Posturas do Município, os alimentos perecíveis e os materiais ilegais apreendidos não são passíveis de devolução, em qualquer situação, portanto, seguiram para doação.
Fonte: PJF