Júlia Horta recebe homenagem na Câmara Municipal

Após ganhar o título de Miss Brasil Be Emotion 2019 para representar o Brasil na disputa do Miss Universo 2019, Júlia Horta, 24 anos, segue sua vida em São Paulo (SP).

Após várias semanas longe de casa, Júlia veio a Juiz de Fora na tarde desta sexta-feira, 22, para matar a saudade dos familiares e amigos e, também, para ser homenageada na Câmara Municipal. Acompanhada de vários familiares e, claro, da torcida que leva seu nome, “#TorcidaJúliaHorta”, ela iniciou a tarde sendo homenageada pelos vereadores que presentes.

Durante seu discurso no plenário, muito emocionada, a Miss juiz-forana agradeceu o apoio de todos, a homenagem e falou sobre o momento que decidiu que queria participar do concurso para representar o Minas Gerais e, posteriormente, o país. “Quando eu decidi participar do Miss Minas Gerais Be Emotion e depois do Miss Brasil Be Emotion, eu tinha comigo um proposito muito forte. Eu sempre quis ser a vencedora de um concurso de beleza por causa da voz que aquele concurso daria, nunca foi só para mim, sempre foi pelo que eu poderia fazer com esse título”, disse. Júlia ainda disse que usará o espaço para fazer muito por todos e ainda reforçou que seu reinado será pelas mulheres. “Eu já disse isso, mas vou reforçar, eu como Miss Brasil sou representante de todas as mulheres brasileiras. Eu acho muito importante falar sobre isso. Hoje em dia a gente já discute muito feminismo na sociedade, sororidade também já é uma palavra que a maioria já entende, mas infelizmente o feminicídio é enorme, o assédio que as mulheres passam todos os dias não acaba e isso é muito sério. Eu vou lutar por nós”, disse.

Júlia Horta recebendo uma peça temática das mãos dos vereadores. Foto: Sávio Duque

Júlia também falou sobre o apoio que recebeu dos pais, demais familiares e amigos que sempre estiveram com ela durante a caminhada. Em seguida, recebeu uma peça emblemática das mãos dos vereadores.

Após as as homenagem, passeou pelas principais ruas da cidade em carreata puxada pelo caminhão do Corpo de Bombeiros.

Momentos antes de sair em carreata com o Corpo de Bombeiros. Foto: Sávio Duque

A jornalista e influenciadora digital foi eleita Miss Minas Gerais Be Emotion 2019, em Belo Horizonte, no mês de fevereiro. Júlia Horta desbancou as outras 26 candidatas de forma impecável, vencendo várias provas do concurso enquanto estavam confinadas em Campos do Jordão (SP). Ela disputou a final do Miss Brasil com a Miss Ceará, Luana Lobo, que ficou em segundo lugar. O concurso aconteceu no dia 9 de março. O Miss Universo 2019 ainda está sem data e local definidos. A única certeza é de que não só o Brasil, mas Minas Gerais e, principalmente, Juiz de Fora, serão representados por Júlia Horta no concurso.

BRASIL E JUIZ DE FORA NO MISS UNIVERSO

Natália Aparecida Guimarães, 34 anos, é uma apresentadora, atriz e modelo brasileira, nascida em Juiz de Fora, que ficou conhecida internacionalmente como vencedora do Miss Brasil 2007 e vice-campeã do Miss Universo 2007.

Apenas duas brasileiras receberam a coroa de Miss Universo: Ieda Maria Vargas (gaúcha) em 1963 e Martha Vasconcellos (baiana) em 1968. Sendo assim, uma Miss Brasil não recebe o título de Miss Universo faz mais de 50 anos. Em 2018, a brasileira Mayra Dias encerrou sua participação no concurso no top 20. A última vez que o Brasil alcançou o top 3 foi em 2011 com Priscila Machado, na terceira posição.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.