O plenário da Câmara Municipal aprovou Moção de Repúdio contra a Reforma da Previdência durante Reunião Ordinária nesta terça-feira, 19. Os vereadores Juraci Scheffer (PT) e Cido Reis (PSB) que assinam a moção acreditam que a reforma proposta pelo Governo Federal representa a perda de direitos dos trabalhadores e o fim da Seguridade Social, que consiste num conjunto de políticas sociais para amparar e assistir os cidadãos em situações como doença, desemprego e velhice.
O vereador Cido destacou que é importante ampliar a discussão para que chegue a toda a população de Juiz de Fora já que existe muita coisa subentendida na Reforma. “O trabalhador não sabe ao certo os pontos de mudança, não sabe como vai ficar, por exemplo, a situação do trabalhador rural, do militar e das pessoas que já contribuem há anos para a previdência”, falou.
Juraci Scheffer também subiu à tribuna para agradecer o apoio dos demais vereadores da Casa e reforçou que a reforma da forma como está sendo apresentada não interessa a população. “Resolveram acabar com o direito da pessoa que trabalhou a vida inteira. O Governo quer passar a mão no que é do povo”, falou.
A Moção de Repúdio será enviada, entre outras autoridades, para os presidentes do Senado Davi Alcolumbre (DEM) e da Câmara Federal Rodrigo Maia (DEM). A Pec 06/2019 – proposta de emenda à Constituição que modifica o sistema de previdência social, estabelece regras de transição e disposições transitórias, ainda precisa ser analisada e aprovada pela Câmara e pelo Senado para entrar em vigor.
Fonte: Assessoria