Ademilson Correa, 44 anos, um dos maiores ídolos da história do futebol de Juiz de Fora, com passagens em grandes clubes do futebol brasileiro, está prestes a quebrar mais uma marca em sua carreira. O experiente atacante do Leão do Poço Rico, completou neste domingo, diante da Caldense, em Poços de Caldas, 50 jogos com a camisa do Baeta.
Ademilson chegou ao Baeta, justamente no ano do retorno do clube ao futebol profissional, após nove anos de inatividade. No ano de 2016, o Baeta vinha de um longo hiato, e na sua volta, apostou em um elenco mesclando atletas jovens com jogadores mais experientes, dentre eles, Adê. Ademito, como sempre foi carinhosamente chamado, era uma das principais referências da equipe, aliás, era o capitão do time. Com uma performance fantástica, o atacante marcou nove gols em 16 partidas, sagrando-se artilheiro da competição, contribuindo de maneira significativa para o título do Leão do Poço Rico.
No ano seguinte, Adê chegou ao clube apenas para a disputa do Hexagonal decisivo do Módulo II do Campeonato Mineiro. Atuou em nove jogos, marcando dois gols. A equipe acabou não conseguindo o objetivo do acesso desta vez.
Em 2018, Ademilson, mais uma vez, foi chamado para ser uma das referências do time. Atuou em todos os jogos da competição e predestinado que é, saiu dos pés dele, aos 43 minutos do segundo tempo, em partida válida pelas semifinais do Módulo II, em Teófilo Otoni, diante do América, o gol da vitória do Baeta por 2 a 1, que levou o clube juizforano para a elite do futebol mineiro após quase 50 anos.
Mesmo aos 44 anos de idade, Adê continua brilhando nos gramados de Minas Gerais. Nessa temporada, o atacante é o artilheiro do Tupynambás no Módulo I do Campeonato Mineiro com três gols. Mais que é um jogador com faro de gols, Ademilson Correa é um profissional da mais alta qualidade, dentro e fora de campo, um verdadeiro exemplo para os demais companheiros de elenco.
Adê, que vem marcando história no futebol de Juiz de Fora, conquistando títulos e acessos, além de ser o maior artilheiro do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio,com mais de 50 gols, agora alcança mais um feito, atingindo 50 jogos com a camisa do Leão, contudo, ele ainda tem metas e sonhos a realizar:
“Mais uma vez é gratificante, estar atingindo essa marca aí e poder estar ajudando o clube e meus companheiros, é um momento muito legal. E eu espero atingir cada vez mais meus objetivos aqui no Baeta e quem sabe aí realizar um sonho que eu tenho, que é de disputar o Campeonato Brasileiro com a camisa do Tupynambás, espero que eu consiga também estar atingindo esse objetivo”.
Ademilson com a camisa do Tupynambás Futebol Clube:
Estreia: 31/07/2016 – Tupynambás 2 x 1 Ponte Nova (Mário Helênio) – Campeonato Mineiro Segunda Divisão
2016: 16 jogos – 9 gols
2017: 9 jogos – 2 gols
2018: 15 jogos – 4 gols
2019: 9 jogos – 3 gols
Totalizando 49 jogos e 18 gols marcados.
Conquistas: Campeão Mineiro da Segunda Divisão 2016; Vice-campeão Mineiro do Módulo II 2018 (Acesso à elite do futebol mineiro)
Fonte: Tupynambás FC