Ecos do Carnaval 2019
Em estilo confete e serpentina destacamos gente linda que circularam pelos blocos, bailes, clubes e bandas em Juiz de Fora e alguns lugares pelo Brasil. Confiram quem brilhou no Carnaval.
FOTOSSÍNTESE
O Carnaval passou e vamos colocar em destaque itens essenciais para que, em 2020, Juiz de Fora tenha de volta um Carnaval com apoio de todas as iniciativas.
Os foliões se contentaram com blocos que saíram animados do Parque Halfeld, desceram o Calçadão por força de seus integrantes e alguns debaixo de chuva.
O ‘Bloco do Gente’ animou o Calçadão com seus adereços coloridos e ritmo no pé, com o grupo formado por jovens e crianças do programa “Sou Gente em Primeiro Lugar”, da Funalfa (PJF).
O Bloco da Imprensa reuniu, no Bar Caminho da Roça, jornalistas, colunistas e repórteres de vários meios de comunicação da cidade.
Com seu cortejo alegre e colorido os blocos Pagodão dos Clubes, Bloco do Batom, Bloco Pintinho de Ouro e Bloco do Beco expressaram a cultura popular e tiveram desfecho glorioso entre as ruas Halfeld e Getúlio Vargas.
Alguns bailes ainda tiveram a força e o prestígio dos foliões no Baile do Come Quieto, Baile da Banda Daki, Baile Verde e Branco (Sport), Baile Azul e Branco (ASE) e Baile à fantasia nos Clubes Bom Pastor, Círculo Militar e Cascatinha.
Performando coreografias, a Banda Daki saiu empolgada no sábado de Carnaval com muitos destaques, tendo um Zé Kodak passando de general a marechal da banda.
Em momento ternura, recém-nascidos da UTI da Santa Casa participaram de seu primeiro carnaval com fantasias de personagens famosos.
Nos dias de Carnaval antecipado destacamos a simpatia da Rainha do Carnaval 2019 Tassiane Agostinho e do Rei Caio Dias e das princesas.
Nota dez para a Polícia Militar no policiamento e na dispersão na Praça Antônio Carlos.
Subiu: O Bloco Nega Maria de Sandra Portella realizado no Trade Hotel, reunindo gente linda e animada.
Orneides Lima recebeu no Privilage o Bloco da Cerveja. Willian Chopinho animou a praça do Jardim Glória com o Bloco Concentra Mas não Sai.
Finalizando: “Eu queria que essa fantasia fosse eterna, quem sabe um dia a paz vence a guerra e viver será só festejar”. Bom dia.