O vereador Marlon Siqueira (MDB) fez uma representação à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP-MG) pelo não recebimento da remuneração por parte dos condenados do regime semiaberto, que atuam em parceria com o departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), para a prestação de serviços de capina e limpeza nas vias de Juiz de Fora.
A representação se baseou em informações publicadas por um jornal local. Segundo a reportagem, 96 condenados do regime semiaberto estão sem receber pelos serviços prestados e os pagamentos não são efetuados desde junho do ano passado.
Ainda de acordo com a representação, apesar do Estado alegar falta de repasses, o Demlurb garante que os valores foram depositados e que as quantias são pagas diretamente à Secretaria de Estado de Defesa Social não havendo nenhum boleto em atraso.
De acordo com a Secretaria de Administração Prisional (SEAP) 300 presos do Ceresp e das Penitenciárias José Edson Cavalieri e Professor Ariosvaldo Campos Pires, além dos que estão na Casa do Albergado, trabalham por remuneração e remição de pena em Juiz de Fora. E a remuneração recebida pelo serviço prestado muitas vezes é empregada na assistência da família do sentenciado.
Fonte: Assessoria