Marta fez uma postagem em suas redes sociais que causou apreensão e preocupação entre os torcedores. Às vésperas da Copa do Mundo da França, em junho, declarou que vai se dedicar à família em 2019. No entanto, a expectativa de uma possível aposentadoria se tornou questionável após a resposta do Orlando Pride, time norte-americano que a Rainha defendeu nas últimas temporadas.
“Comunico a todos uma decisão importante: este ano, vou me dedicar à minha família. Afinal, família vem sempre em primeiro lugar. Obrigada pelo apoio de sempre”, disse Marta, aniversariante do dia, completando 33 anos de idade.
Pouco tempo depois, o Orlando Pride repostou a publicação da jogadora e complementou a mensagem. “Nós sabemos que somos uma família para você”, afirmou o clube.
A expectativa é de uma possível jogada de marketing para a renovação do contrato entre Marta e Orlando Pride. Em contato com o blog Dona do Campinho, do GloboEsporte.com, Vadão, técnico da Seleção Brasileira, afirmou que a atacante estará no elenco que disputará o torneio She Believes, nos Estados Unidos, a partir de 27 de fevereiro, além de garantir que Marta não falou sobre aposentadoria em nenhum momento.
A assessoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) garantiu que a jogadora e o empresário não fizeram nenhum contato oficial sobre a situação. A entidade, inclusive, parabenizou Marta pela comemoração de seu aniversário através das redes sociais.
Seis vezes melhor do mundo (2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018), Marta é considerada como a maior jogadora de todos os tempos. Pelo Santos, conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil em 2009. Atuando na Suécia, conquistou a Champions League.
Fonte: Olimpiadas todo dia