Alunos de creche municipal no São Pedro estão sem professores

Mães do bairro São Pedro, região Alta de Juiz de Fora, reclamam da falta de funcionários, na creche Municipal Leila de Mello Fávero. Segundo, Fernanda Martins, autônoma, nessa terça-feira, 6, ao chegar na creche para deixar seu filho de três anos, ela foi informada, que deveria voltar com seu filho, pois, parte dos funcionários não foram trabalhar.

O comunicado veio por parte dos funcionários que estavam presentes no local, que justificaram a ausência dos colegas de trabalho, por falta de pagamento do vale transporte, o que impede o deslocamento até a creche.

A autônoma, conta que essa situação se repetiu com várias mães, e que não tem previsão de normalizar. A orientação recebida é para antes das mães levarem seus filhos, entrarem em contato com a creche, para verificar se a situação foi resolvida.

POSICIONAMENTO

A Secretaria de Educação informou que, conforme parceria firmada com a Associação Municipal de Apoio Comunitário (AMAC), através do Termo de Colaboração, para atendimento de crianças nas creches, a Prefeitura de Juiz de Fora realiza mensalmente o repasse financeiro. A utilização do recurso recebido é definida pela Associação, levando em consideração as necessidades do atendimento educacional firmado na parceria. Sendo assim, a recarga do cartão de vale-transporte de seus funcionários é de responsabilidade da AMAC.

A reportagem do Diário Regional entrou em contato com a AMAC e não obteve respostas sobre o assunto.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.