Mães do bairro São Pedro, região Alta de Juiz de Fora, reclamam da falta de funcionários, na creche Municipal Leila de Mello Fávero. Segundo, Fernanda Martins, autônoma, nessa terça-feira, 6, ao chegar na creche para deixar seu filho de três anos, ela foi informada, que deveria voltar com seu filho, pois, parte dos funcionários não foram trabalhar.
O comunicado veio por parte dos funcionários que estavam presentes no local, que justificaram a ausência dos colegas de trabalho, por falta de pagamento do vale transporte, o que impede o deslocamento até a creche.
A autônoma, conta que essa situação se repetiu com várias mães, e que não tem previsão de normalizar. A orientação recebida é para antes das mães levarem seus filhos, entrarem em contato com a creche, para verificar se a situação foi resolvida.
POSICIONAMENTO
A Secretaria de Educação informou que, conforme parceria firmada com a Associação Municipal de Apoio Comunitário (AMAC), através do Termo de Colaboração, para atendimento de crianças nas creches, a Prefeitura de Juiz de Fora realiza mensalmente o repasse financeiro. A utilização do recurso recebido é definida pela Associação, levando em consideração as necessidades do atendimento educacional firmado na parceria. Sendo assim, a recarga do cartão de vale-transporte de seus funcionários é de responsabilidade da AMAC.
A reportagem do Diário Regional entrou em contato com a AMAC e não obteve respostas sobre o assunto.