Polícia Civil apresenta quatro apurações de homicídio consumado

Na tarde dessa quinta-feira, 31, foi apresentado pela Polícia Civil (PC), através do delegado Rodrigo Rolli, titular da pasta de homicídios, informações referentes a quatro apurações de homicídio consumado na cidade.Um caso ocorreu em novembro de 2018, e os outros três em janeiro.

O crime ocorrido no dia 14 de novembro do ano passado, aconteceu no bairro Parque Independência. Segundo a PC, dois homens, sendo um de 20 anos e outro de 30 anos, foram responsáveis pela morte de um jovem de 18 anos. A investigação mostrou, que a vítima do homicídio revendia as drogas, e por não ter repassado o valor vendido, ele foi assassinado.

 

Preso homens responsáveis por assassinato de um jovem de 18 anos. Foto: Felipe Siqueira

 

O corpo do jovem de 18 anos foi encontrado queimado e com marcas de tiros.Os assassinos foram reconhecidos por testemunhas oculares. As investigações mostram uma possível participação de um outro jovem de 16 anos, neste mesmo crime. O delegado está aguardando resultado de um laudo, para dizer se o menor está envolvido neste episódio. O prazo para conclusão deste caso, deve demorar em torno de 10 a 15 dias.

Os dois homens envolvidos foram presos nessa quarta-feira, 30, justamente pelo conteúdo probatório existente dentro do inquérito policial. Os dois homens poderão serem indiciados por um homicídio qualificado pelo motivo torpe, por ter dificultado a resistência da vítima e a crueldade na ação de queimar a vítima, após o disparo das armas de fogo.

O delegado informou ainda, que o homem de trinta anos tem passagem pela polícia por tentativa de homicídio, homicídio e tráfico de drogas. No ano de 2007, o mesmo foi condenado pela justiça a 12 anos, por homicídio.Já o rapaz de vinte anos não possui passagem pela polícia.

O crime do Bairro Vila Alpina ocorreu no dia 10 de janeiro e envolve um adolescente de 17 anos. Ele foi preso em flagrante, por matar uma mulher de 47 anos. A investigação apontou que o homicídio foi motivado por dívidas de drogas. O jovem está acautelado no Centro Socioeducativo.

Em relação aos dois crimes ocorridos no bairro Vila Esperança, nos dias 6 e 8 de janeiro, ambos foram motivados por divergências entre os bairros Vila Esperança I e Vila Esperança II. “As vítimas também estariam envolvidas com o tráfico de drogas”, explica o delegado.

O homem de trinta anos era morador do bairro Vila Esperança II e foi assassinado no dia 6, no Vila I, por dois jovens de quinze anos. O homem estava indo visitar sua mãe. O segundo caso ocorrido no bairro, aconteceu no dia 8. Um homem de 34 anos, morador do Vila Esperança I, foi assassinado também por dois menores, sendo que um dos autores já teria participado do crime anterior. Os três adolescentes envolvidos foram identificados, ouvidos e estão acautelados.

A Policia Civil continua a investigação para saber o lastro das armas utilizadas e se existem algum mandante por trás do crime.

 

Redução nos homicídios

Também na tarde dessa quinta-feira, 31, a Polícia Civil apresentou os números de homicídios no município em janeiro de 2018 e 2019. Os dados mostram uma redução de 75%.Em janeiro de 2018 a polícia contabilizou 12 homicídios e somente 3 neste ano, comparando o mesmo período.

Para o delegado regional de Juiz de Fora, Dr. Armando Avolio Neto, essa queda é fruto de um trabalho realizado. “Acredito eu que isso é o fruto do meu trabalho e do Dr. Rodrigo, do ano passado, onde nós conseguirmos retirar esses indivíduos contumazes dos bairros, que com isso conseguimos essa redução. Eu vou dar todo apoio ao Dr. Rodrigo, para ele continuar fazendo este trabalho, para que ele possa reduzir ainda mais esse índice e manter o índice de apuração, que é extremamente satisfatório em Juiz de Fora”, explicou.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.