Moradores reclamam de buracos em vias do bairro Cidade do Sol

Moradores do bairro Cidade do Sol, região Norte de Juiz de Fora, têm feito reclamações a respeito de buracos nas vias dos bairros, em especial na Rua Silva Melo, esquina com Rua Gustavo Capanema.De acordo com o Presidente da Associação de Moradores do bairro Cidade do Sol e do bairro Santa Maria, Pablo Lopes, já foram protocoladas mais de 20 solicitações pelo aplicativo Colab da Prefeitura Municipal pedindo que os buracos da via sejam tapados.

Segundo ele, o local é uma via bastante utilizada por ônibus, o que tem gerado insegurança e problemas aos moradores da região.Lopes relata que a situação se repete também na esquina das ruas José Teixeira da Silva e Lucas Spada do Vale. “São ruas onde os ônibus passam e devido aos problemas alguns ônibus até mudam o caminho. Muitas pessoas que moram na parte mais alta da Cidade do Sol precisam andar muito para chegar até suas casas”, comenta.

Rua José Teixeira da Silva, esquina com a rua Lucas Spada do Vale. Foto: Divulgação Pablo Lopes

Os problemas com os buracos no bairro já vêm atrapalhando os moradores há mais de três meses. “O bairro está bem complicado. A gente fica com medo porque aqui, por exemplo, temos muitas lanchonetes e motoboys trabalhando entregando lanches e a noite e às vezes com a chuva o motociclista pode acabar passando em um buraco e isso resultar um acidente”, disse.Das reclamações realizadas, o presidente da associação de moradores relata que tiveram retorno e solução do problema na rua José Teixeira da Silva, rua principal do bairro. “Alguns buracos foram tapados. A gente só não entende porque taparam alguns e outros que são piores não foi feito o serviço”, disse.

Além disso, Lopes também relata que no bairro Santa Maria, na rua Onofre de Oliveira Salles, próximo a faculdade Doctum “dois buracos foram tapados só que outros piores não foram e a situação está se agravando e está muito perigoso”, disse. De acordo com o presidente da associação, “a Prefeitura e os vereadores deveriam escutar mais as associações e participar mais dos movimentos comunitários porque isso é importantíssimo. Quando se tem um contato direto com as associações você consegue planejar melhor e atender melhor as demandas porque as comunidades estão vivendo o dia a dia dos problemas, sabem o que é preciso e o que não é preciso”, disse.

Rua Onofre de Oliveira Salles, bairro Santa Maria. Foto: Divulgação Pablo Lopes

Em nota, a Empav informou que está realizando operação tapa buracos diariamente. “Entretanto, devido às fortes chuvas que tem tido na cidade desde o dia 21 de dezembro, o trabalho fica prejudicado, pois não é possível fazer tapa buracos em dias de chuva, pois o asfalto não fixa na água. Ao mesmo tempo, devido ao volume grande de chuvas em curto espaço de tempo, muitos buracos graves abriram na cidade e a Empav não tem medido esforços para atender às solicitações. Pedimos um pouco de paciência da população quanto à demora do atendimento, mas com as chuvas, como dito acima, o trabalho fica prejudicado”.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.