Nessa terça-feira, 1, o novo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) e o vice-governador, Paulo Brant (Novo), tomaram posse no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião solene foi conduzida pelo deputado Adalclever Lopes (MDB).
Em discurso, Romeu Zema falou sobre a escolha do eleitor foi por um novo modelo de exercício da política. “Essa é a política do bem. A política que deve ser exaltada e levada adiante para enfrentarmos as dificuldades que a atual conjuntura apresenta”, afirmou.
Contas Públicas
De acordo com Zema, a previsão de deficit nas contas públicas ultrapassa R$30 bilhões em 2019 e, se nada for feito, passará de R$100 bilhões nos próximos anos. Por isso, segundo ele, será preciso dialogar com transparência a fim de distinguir o importante do fundamental.
O novo governador deixou claro que reformas administrativas e fiscais serão levadas adiante para garantir, por exemplo, o pagamento dos servidores até o quinto dia útil e a volta dos repasses de verbas às prefeituras, além dos investimentos.