Nessa sexta-feira, 28, os fiscais de postura da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) doaram mais de 1.600 itens apreendidos, para o Projeto “Bem Comum”, que está realizando a campanha “Corrente do Bem”, em solidariedade às vítimas da forte chuva ocorrida na segunda-feira, 24, véspera de Natal. Entre os materiais doados estão vestuários, pares de meias, sombrinhas e diversas utilidades domésticas.
Os itens doados são resultados de ações promovidas pelo Departamento de Fiscalização de Obras, Atividades Econômicas e Urbanas da SAU, que apreendeu a mercadoria de ambulantes clandestinos. O responsável pelos produtos tem, por lei, prazo de dez dias para resgatar o bem, desde que apresente nota fiscal e quite as multas devidas, taxas de apreensão e depósitos incidentes. Após este período, o material apreendido, também segundo a lei, pode ser doado. A iniciativa visa garantir o ordenamento e a qualidade do ambiente urbano, coibindo a ocupação indevida de vias e logradouros públicos, dando maior acessibilidade e mobilidade à população.
Solidariedade
O Projeto “Bem Comum” é iniciativa da Secretaria de Comunicação Social (SCS), tendo já promovido cerca de 280 ações que envolvem carinho e solidariedade. Uma delas é a atual campanha “Corrente do Bem”.
Em parceria com o projeto, o Shopping Jardim Norte montou a “Loja do Bem”, que recebe doações de roupas, material de higiene pessoal e de limpeza, roupas de cama e banho. A loja fica no setor L2 do shopping, na Av. Brasil, 6.345, Bairro Mariano Procópio.
Fonte: PJF