A Polícia Civil de Minas Gerais realizou nesta quarta-feira, 19, a “Operação Legalidade II” em todos os Departamentos do Estado, incluindo o 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora, que compreende as Delegacias Regionais de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina e Muriaé. A ação tem como objetivo combater os crimes patrimoniais, devido a proximidade das festas de fim de ano e visando oferecer maior tranquilidade à população durante as compras de Natal.
Sob a responsabilidade do 4° Departamento, até o fechamento desta matéria, seis pessoas foram presas. Além disso, foram apreendidos dois adolescentes, drogas, munições de arma de fogo, entre outros objetos. De acordo com as informações do titular da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, Delegado Márcio Savino, na área da 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora, dois adolescentes, de 17 anos, foram localizados no bairro Bela Aurora, Zona Sul de Juiz de Fora, na residência deles. Eles são suspeitos de cometerem o crime de latrocínio contra um idoso de 80 anos. O corpo da vítima foi encontrado por familiares em casa, no Bairro Bela Aurora, no dia 05 de novembro.
Conforme disse o Delegado, as investigações apontam que eles seriam vizinhos da vítima e teriam o conhecimento de que o idoso guardava dinheiro em casa. “Teriam ido até o local para subtrair o dinheiro, quando foram surpreendidos pela vítima”, disse. No crime em questão, houve luta corporal, resultando em facadas na vítima. De acordo com Savino, os investigados teriam deixado a vítima viva, agonizando no local, e, posteriormente, fugido.
Após intensas diligências, um jovem de 18 anos se apresentou na Delegacia Regional de Juiz de Fora, suspeito de cometer o latrocínio. Ele confessou a prática do crime. Segundo Márcio Savino, o inquérito policial será remetido à Justiça ainda esta semana.
AÇÕES NA REGIÃO
Até o momento, a 2ª Delegacia Regional de Ubá cumpriu mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens, de 34 e 43 anos, ambos suspeitos de praticarem furtos de gados na região de Senador Firmino. “Esses indivíduos possuem um açougue na cidade de Ubá. Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na residência deles e no açougue. Foram localizadas munições de arma de fogo e uma sela de animal doméstico”, explicou o Delegado Regional de Ubá, Dr. Diego Candian Alves, complementando que foram apreendidas gaiolas com animais silvestres. Ele ressaltou que os suspeitos também foram presos em flagrante em razão da posse ilegal de munições. “Trata-se de uma investigação que perdurou por mais de seis meses, iniciada pelo Delegado que responde por Senador Firmino, Dr. Vinicius Soranço”, disse.
Já policiais civis da 3ª Delegacia Regional de Leopoldina cumpriram, em Pirapetinga, um mandado de busca e apreensão na cidade que culminou na prisão em flagrante de um jovem de 18 anos, por tráfico. Com o suspeito, foi localizada uma sacola com sete papelotes de substância análoga à cocaína, contendo em cada papelote um tambor e um pino, totalizando 14 porções. Além disso, foram apreendidos um tambor contendo substância semelhante à cocaína, um pino contendo resquícios de substância semelhante à cocaína, entre outros materiais.
Na 4ª Delegacia Regional de Muriaé também foram cumpridos mandados de prisão, expedidos pela Justiça, em desfavor de um homem de 63 anos, no Bairro João XXIII, e de um homem de 35 anos, no Bairro Aeroporto, em Muriaé.