ASCOMCER inicia atendimentos médicos especializados para convênios e particular

Neste mês de dezembro, os juiz-foranos passaram a contar com uma nova opção de hospital para atendimentos particulares e conveniados. A ASCOMCER começou a oferecer o serviço de doze especialidades médicas: clínica geral, cirurgia geral, cardiologia, pediatria, gastropediatria, fonoaudiologia, otorrinolaringologia, reumatologia, anestesiologia, urologia, mastologia e ginecologia. Além disso, o paciente que possui plano de saúde ou deseja ser atendido de forma particular também poderá fazer exames de raios-X e de ultrassom.

As consultas começaram a ser realizadas nesta semana e os agendamentos podem ser feitos através do telefone 3311-4040 ou no próprio hospital, na Avenida Presidente Itamar Franco, 3.500, no Cascatinha, na zona Sul da cidade.

Ao todo, os atendimentos estão disponíveis para 30 planos de saúde conveniados: AGROS, Associação dos Aposentados e Pensionistas da Autarquias do Brasil (AAPAB), Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), Caixa de Assistência aos Advogados de Minas Gerais, CASEMBRAPA, Casa de Caridade Leopoldinense, Cassi, CDR, Cemig Saúde, Postal Saúde, Embratel, FUNDAFFEMG, Fusex, Gama Saúde, Haptavida, Nefroclin, Plamed, Plasc, Polícia Militar, Pró-família, Promed, Prontomédico, Santa Isabel, Saúde Caixa, Saúde Sinal, Saúde Servidor, SINSERPU, Sociedade Beneficente 18 de Julho, Unimed e Vivamed.

Desde o final da década de 80 ocupando posição de destaque na assistência hospitalar na área oncológica de Juiz de Fora e região, especialmente para pacientes do Sistema Único de Saúde, a ASCOMCER já atendia alguns convênios e particulares, mas somente em casos de cirurgia. “Resolvemos ampliar esses atendimentos para a consultas para ajudar a população, por que são consultas com preços acessíveis e com médicos muito bons. E além disso, nos ajudar também porque com esse aperto financeiro que vem se passando e a falta de aumento das tabelas dos SUS vai ficando impraticável a gente trabalhar”, conta Alessandra Sampaio, presidente da ASCOMCER.

Com os atendimentos pagos, o hospital estará angariando recursos financeiros para manter os gastos e permanecer oferecendo suporte de qualidade aos pacientes da saúde pública. Alessandra afirma também que os atendimentos particulares e conveniados não prejudicarão em nada os do SUS, pelo contrário, irão ajudar na manutenção deles. “Serão atendimentos separados. Nosso paciente do SUS está coberto totalmente, nós não mudamos nossa meta de só atender oncologia ao SUS, continuamos como hospital com fins oncológicos. Só que para poder continuar esse tratamento com toda eficiência e humanização que sempre preservamos a gente precisa fazer essas coisas, assim como fazemos os eventos, nosso telemarketing para arrecadar doações.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.