O empate por 1 a 1 com o Santos afastou no Botafogo da luta por uma vaga na Copa Libertadores, mas praticamente garantiu o time na Copa Sul-Americana de 2019. Assim, os dois jogos restantes podem servir até mesmo para o técnico Zé Ricardo fazer observações. Porém, o duelo da próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra o Paraná, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, tem tudo para ser especial. O Glorioso prepara a despedida do goleiro Jefferson, que anunciou aposentadoria para o fim desta temporada.
Jefferson teve um ano complicado, se recuperando de uma cirurgia após ter as cordas vocais afetadas em um choque com Lucas Paquetá do Flamengo. Porém, é o grande ídolo da torcida na atualidade.
Zé Ricardo não quis confirmar se ele será titular, mas é bem provável que aconteça.
“Temos alguns dias para definir a situação, mas o Jefferson é um grande goleiro e merece todas as homenagens”, disse Zé Ricardo.
Apesar das declarações de Zé Ricardo, Jefferson será mesmo titular. O material de divulgação do jogo, incluindo ingressos, carrega a imagem do jogador para promoção do confronto. O Paraná já está rebaixado e não tem mais interesse no jogo.
Jefferson chegou ao Botafogo em 2003, integrando o elenco que garantiu o acesso na Série B. Permaneceu no clube até 2005 e depois se transferiu para o futebol turco, onde passou quatro anos. Em 2009 retornou para não deixar nunca mais General Severiano. Pelo clube foi campeão carioca nos anos de 2010, 2013 e 2018. Foi convocado e disputou a Copa do Mundo de 2014 pela Seleção Brasileira, na reserva de Júlio César.
O elenco do Botafogo retornou de Santos (SP) nesta quinta-feira e os jogadores foram liberados em seguida. Nesta sexta-feira começa a preparação para a partida contra os paranistas, com um treino na parte da manhã.
Fonte: Gazeta Press