A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira, 19, que prendeu um homem, 43 anos, suspeito de participar do roubo R$40 mil do escritório de um restaurante, no bairro Alto dos Passos, zona Sul de Juiz de Fora, no dia 15 de agosto deste ano. O valor seria relativo ao pagamento dos funcionários.
De acordo com o delegado que investiga o crime, Márcio Savio, dois homens teriam participado do assalto. “Conseguimos chegar a dois motoboys, que inclusive, já teriam feito serviço para ao fornecedor no local. Ou seja, eles conheciam a rotina financeira e dos pagamentos”, conta.
Ainda conforme o delegado, os suspeitos foram no local dias antes. “Eles foram duas vezes, no dia fizeram uma empreitada criminosa, esperaram um funcionário sair e seguraram a porta e renderam um funcionário e subtraíram mais de 40 mil reais”, finaliza. O outro homem, de 35 anos, está foragido.
Logo após o assalto, os suspeitos fugiram no sentido Bairro São Mateus. Um deles foi perseguido até a Rua Célia Marco de Freitas, onde rendeu um homem de 59 anos, roubou o carro, cartões de crédito, documentos e R$600 dele. Na época, o veículo foi encontrado pelos policiais na Rua Mamoré e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.