Polícia Civil apresenta dois suspeitos de homicídio praticado no mês de agosto

O delegado Rodrigo Rolli, através da Delegacia Especializada de Homicídios da Polícia Civil, ouviu e apresentou nessa segunda-feira, 5, dois autores suspeitos de envolvimento em um homicídio praticado em agosto deste ano no bairro Vila Olavo Costa, região Sudeste de Juiz de Fora.

O crime aconteceu na tarde do dia 11 de agosto na Rua Filonila Carlota de Jesus. A vítima é um homem conhecido no meio policial e tinha envolvimento com tráfico de drogas e outras criminalidades na região. De acordo com as informações, um homem de 24 anos seria o mandante do crime. O executor, 18 anos, teria atraído a vítima para o local onde foi realizada a ação sob justificativa de compra e uso de drogas. Na ocasião foram efetuados diversos disparos de arma de fogo contra a vítima. Após a ação, o autor do crime fugiu do local.

Segundo Rolli, dois dias após o crime a equipe de investigadores já tinha toda a dinâmica do ocorrido, além de informações sobre os envolvidos. “Dentro dessa investigação testemunhas veladas foram ouvidas em cartório que apontaram de forma clara a ação delituosa no dia dos fatos”, disse. Ainda segundo as informações, o pedido de prisão temporária dos envolvidos foi feito no dia 29 de agosto. Na data em questão o juiz deferiu o pedido de prisão temporária do executor, mas não deferiu a do mandante. “Diante várias diligências da equipe de investigadores da Delegacia de Homicídios indo a vários endereços do indivíduo executor do crime, conseguimos outras testemunhas que apontaram que o mandante do crime estaria acobertando o executor e influenciando o mesmo a não se entregar à delegacia”, disse.O inquérito foi finalizado no dia 15 de outubro.Com base nas novas informações apresentadas pelas outras testemunhas, o pedido de prisão do mandante do crime foi deferido.

Suspeito de ser o mandante do crime. Foto: Rafaela Frutuoso

No dia 27 de outubro o executor foi preso em flagrante pela Polícia Militar por tráfico de drogas e pose de arma de fogo, no bairro Santa Luzia. Rodrigo Rolli explicou que como se tratava de um período eleitoral, o mandado de prisão pelo crime de homicídio não poderia ser cumprido, sendo este realizado nessa segunda-feira, 5. Já o mandado de prisão contra o mandante do crime foi cumprido no dia 31 do último mês no bairro Previdenciários, zona Sul da cidade. O pedido de prisão temporária dos autores consiste em 15 dias. Eles foram indiciados por homicídio qualificado, por dificultar a resistência da vítima e por motivo fútil, que seria a disputa por ponto de tráfico de drogas.

Um terceiro homem estava sendo investigado como sendo outro suspeito de também ser mandante do crime, mas a polícia não encontrou provas concretas que ligassem esse indivíduo aos fatos.

De acordo com o delegado Rodrigo Rolli, o crime em questão foi o último registrado como homicídio no bairro Vila Olavo Costa.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.