Polícia Civil apreende cerca de 260 tabletes de maconha no bairro Linhares

A Polícia Civil de Juiz de Fora, através da Delegacia Especializada Antidrogas em parceria com a Delegacia de Homicídios, apreendeu cerca de 260 tabletes de maconha, pouco mais de 250kg da droga, nesta quarta-feira, 31, no bairro Linhares, Zona Leste da cidade.

De acordo com as informações, os policiais receberam uma denúncia de que havia uma grande quantidade de drogas em uma casa existente no bairro, localizada na Rua Heitor Santos Junior. Após um período de investigações, eles descobriram que o imóvel teria sido comprado por um homem de 24 anos. Ele e o irmão, 28 anos, ambos conhecidos no meio policial, estariam utilizando o local para o tráfico. Anteriormente, após a morte da proprietária, a filha – identificada como prima dos autores- vendeu a casa para um deles a troco de um Golf.

No local, os policiais encontraram uma balança eletrônica e vários sacos contendo barras de maconha. O delegado Rogério Woyame, responsável pela ação, informou que na casa não havia móveis, o que significa que o local era utilizado com intuito de armazenar as drogas.

Outra equipe da Polícia Civil foi até o bairro Milho Branco, Zona Norte de Juiz de Fora, onde moram os dois irmãos, mas eles não foram localizados. O delegado explica que será solicitada a prisão da dupla por tráfico de drogas e associação para o tráfico. “Um deles já foi preso por tráfico de drogas. Eles também respondem a homicídio e porte de arma. São criminosos contumazes que continuavam no radar da delegacia. Já temos provas que comprovam que essa droga pertence a esses dois autores”, disse. De acordo com as informações, o autor de 28 anos já teria sido preso por tráfico em 2016.

Segundo o delegado Woyame, eles comercializam a droga tanto a peso quando em pequena quantidade. “Nós temos informações de que a droga era vendida até para cidades aqui da região”, comenta. As investigações continuam na tentativa de localizar os dois autores. A suspeita é de que mais pessoas estejam envolvidas nesta ação criminosa.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.