A troca no comando técnico fez bem ao Flamengo. A saída de Maurício Barbieri mexeu com o elenco e desde que Dorival Júnior assumiu os rumos do plantel foram três partidas sem derrotas no Campeonato Brasileiro. Se o empate sem gols com o Bahia no Nordeste não empolgou, os 3 a 0 repetidos contra o Corinthians em São Paulo e no clássico carioca com o Fluminense recolocaram de vez o Rubro-Negro no mapa de postulantes ao título nacional.
Atualmente o Flamengo é o terceiro colocado com 55 pontos, quatro a menos que o líder Palmeiras. O Internacional se coloca entre os dois com 56 pontos. Também no páreo, o São Paulo com 52 e o Grêmio, um pouco mais abaixo, com 51 pontos.
Dorival Júnior tem procurado blindar o elenco neste sentido. Os jogadores são orientados a fugirem de armadilhas que possam representar um aumento de pressão em um ano marcado por decepções como as eliminações precoces no Campeonato Carioca e na Copa Libertadores, além da queda nas semifinais da Copa do Brasil. Ciente de que o título é possível, Dorival garante que os quatro primeiros parecem em condições de lutar.
Fonte: Gazeta Press