Depois de desbancar 30 concorrentes, Lu Gatuza faturou o título de Musa do Atlético-MG no concurso Musa do Brasileirão 2018. A representante do Galo é bombeira militar no 1º Batalhão de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Agora, disputando com as musas dos outros times, ela quer a faixa de campeã.
A gata de 26 anos viu na carreira militar uma oportunidade de contribuir para o bem da sociedade. “Ser bombeira é ser persistente e dedicada. É ajudar ao próximo e amenizar sofrimentos. Como não querer uma profissão assim?”, pergunta a musa. A loira também deu detalhes de como é trabalhar num ambiente onde é comum ver muitos homens. “Sou uma das poucas mulheres, mas não me sinto assediada no trabalho. Encaro os elogios de uma forma positiva. Hoje tenho mais maturidade para perceber quando é admiração sincera”.
Sobre a paixão pelo Atlético-MG, Lu Gatuza explica que foi o seu cunhado que a incentivou. “Quando tinha 11 anos, meu cunhado comprou uma camisa do Galo e me levou para o estádio para ver um jogo. Fiquei apaixonada pela energia da torcida e desde então continuei indo aos jogos e acompanhando a trajetória do time. O Atlético-MG é o meu time de coração e poder representá-lo no concurso está sendo um orgulho sem fim”.
Para garantir o título de Musa do Brasileirão 2018, a vencedora deverá conquistar os jurados com um desfile impecável na passarela. A final será no dia 24 de novembro, em São Paulo. Manter o corpinho em dia é essencial para quem deseja vencer o concurso e Lu Gatuza é entusiasta de uma rotina saudável.
“Mais do que estética, me preocupo com a minha saúde. Gosto de correr, pratico natação e faço musculação 5 vezes na semana. Sempre que possível também vou às aulas de capoeira, meu esporte favorito. Não vou mentir, fica um pouco corrido conciliar minha jornada de trabalho com minha rotina de treinos, mas tudo vale a pena no final. Agora vou intensificar meus treinos. Quero chegar na final com o melhor shape da minha vida”, completa, confiante.
Fonte: Divulgação / M2 Mídia