Através de denúncia anônima a PM foi informada que uma jovem de 16 anos, moradora do bairro Santa Cruz, em Conselheiro Lafaiete, teria cometido um homicídio. A vítima seria outra menor de idade, de 14 anos, também moradora do bairro e que estava desaparecida desde o dia 22 de setembro. Militares foram até a casa da suspeita, que acabou confirmando o crime e levou indicou onde o corpo estaria.
Na segunda-feira, 15, com o auxilio da equipe de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros, foram localizados ossos humanos espalhados na área da mata e um crânio.
A autora do crime relatou que atraiu a vítima para uma mata na localidade de Mostarda e, juntamente com outra menor (de 14 anos), moradora do bairro Lima Dias, desferiram várias facadas na vítima e tentaram degolar a jovem. Depois de constatada a morte as autoras esconderam o corpo debaixo de folhas secas e atearam fogo.
A motivação, segundo a mentora do crime (16 anos), teria sido um empurrão da vítima na irmã da autora na linha férrea. No momento passava uma composição férrea, porém ela escapou. O fato teria acontecido há cerca de 15 dias. Sendo assim, de acordo com a infratora, dois dias após o fato na linha férrea, chamou a adolescente com a desculpa que iriam buscar drogas para venderem.
Diante da confissão e do encontro dos restos mortais, a autora recebeu voz de apreensão por homicídio e foi conduzida a Delegacia de Polícia Civil. A outra menor apontada como participante do crime não foi localizada.
Fonte: Tempo Real/ Barbacena Online