Cruzeiro larga na frente do Corinthians na final da Copa do Brasil

A festa foi cruzeirense no jogo de ida da final da Copa do Brasil 2018. Em Belo Horizonte, no Mineirão, o Cruzeiro-MG largou na frente do Corinthians-SP na luta pelo título do torneio nacional. Empurrado pela torcida, a Raposa fez valer o mando de campo e venceu o Timão por 1 a 0. Com o resultado, o time mineiro conquistou a vantagem do empate para o confronto da volta. A finalíssima está marcada para a próxima quarta-feira, 17, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo.

Empurrado pela torcida, o Cruzeiro controlou as ações da partida desde o apito inicial. Apostando nos contra-ataques, o Corinthians fechou os espaços e buscou segurar o ímpeto cruzeirense nos primeiro minutos. Com dificuldades para furar o bloqueio defensivo da equipe paulista, os donos da casa passaram a arriscar de fora da área e, aos 18 minutos, Thiago Neves obrigou o goleiro Cássio a fazer grande defesa. Aos 34, o meia da Celeste emendou outro bom chute, mas a bola explodiu no pé da trave. A pressão aumentou na reta final e, aos 39 minutos, Cássio salvou novamente, desta vez em cabeceio de Henrique. Nos acréscimos, a persistência mineira foi premiada com o gol de Thiago Neves, que abriu o placar, 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Corinthians tentou ficar mais com a bola nos pés, mas foi o Cruzeiro que chegou com maior perigo. Apostando nas bolas áreas, a Raposa assustou com Barcos, aos 17 minutos, e Dedé, aos 29. Em busca do gol de empate, o alvinegro paulista adotou uma postura mais ofensiva com as mudanças realizadas pelo técnico Jair Ventura, mas não conseguiu balançar as redes do goleiro Fábio.

Uma final de tabus

​Haverá muita coisa em jogo na próxima quarta-feira, além dos milhões oferecidos de premiação. Para levar a taça, cada equipe terá de superar de fazer algo inédito. O Corinthians só venceu jogando em casa na competição este ano (Vitória, Chapecoense e Flamengo). Mas precisará bater o Cruzeiro, que venceu todos os jogos fora (Atlético-PR, Santos e Palmeiras), e nem precisou ganhar em casa. Pela forma como joga o time de Mano Menezes, com consistência defensiva invejável, e pela fragilidade do ataque corintiano, o cenário é mais animador para os mineiros, que possuem a vantagem e Thiago Neves, o homem das decisões.

Expulsão
No fim, o Corinthians ainda perdeu o meia chileno Ángelo Araos, expulso com o segundo cartão amarelo após entrar no segundo tempo.

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Rafinha (Rafael Sóbis), Thiago Neves (David) e Robinho; Barcos (Raniel)
Técnico: Mano Menezes

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel, Mateus Vital (Araos) e Jadson (Emerson Sheik); Clayson (Pedrinho) e Romero
Técnico: Jair Ventura

Fonte: Gazeta Press




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.