O Núcleo Travessia, equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), em parceria com a Funalfa, abriu a exposição “Vitrais em Juiz de Fora” nessa segunda-feira, 1º. São 31 banners reproduzindo vitrais de diversos espaços da cidade, dentre eles: Igreja Sagrado Coração de Jesus, Capela Senhor dos Passos (na Santa Casa de Misericórdia) e Companhia de Comando da 4ª Brigada Infantaria Leve. Um texto explicativo conta um pouco de cada história. O acervo foi cedido pela Divisão de Patrimônio Cultural (Dipac).
De acordo com a professora de história do Núcleo Travessia, Valéria Ferenzini, a mostra é uma atividade incluída nas comemorações da “Semana do Idoso”. Os idosos participantes de outras dinâmicas no Núcleo, como curso de tricô e ginástica, visitarão a mostra. A exposição é aberta ao público, independente da faixa etária.
Quem se interessar pode conferir a exposição até 30 de outubro, na sede do Núcleo Travessia, que na Rua Jacinto Marcelino, 25, no Bairro Vila Olavo Costa. A visitação é das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
“Núcleo Travessia”
Busca garantir acesso à cultura, ao esporte e lazer. Oferece atividades como ginástica e capoeira, além de aulas de percussão e hip-hop, para todas as idades. No ambiente, funcionam também a unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), sala de leitura, auditório, cozinha semi-industrial, área verde e espaço de convivência para pessoas de todas as faixas etárias.
Fonte: Assessoria PJF