Juiz de Fora registrou dois casos de pedestres assaltados nessa segunda-feira, primeiro dia de outubro. Um dos casos aconteceu à luz do dia, no bairro Parque das Águas, zona Norte da cidade. Um homem de 29 anos relatou à Polícia Militar (PM) que quando passava pela Rua José Meirelles de moto, por volta de 12h, foi abordado por dois adolescentes conhecidos dele e também moradores do bairro.
Os menores exigiam que a vítima descesse do veículo e o entregasse a eles. Como o rapaz se recusou a obedecer, os jovens, que possuem 15 e 17 anos, deram chutes e pontapés nele, além, de sacarem uma arma e dar uma coronhada no rosto do homem, causando um corte na região.
Após o crime, os assaltantes fugiram com a motocicleta roubada. Como já conhecia os autores, o rapaz que sofreu o assaltou levou à PM até a casa deles. Durante o trajeto, o mais velho foi encontrado e apreendido. Na casa dele, os policiais encontraram uma réplica de arma de fogo.
Já o segundo autor, de 15 anos, ainda não foi encontrado. A moto roubada foi localizada na Rua Álvaro Ambrósio Dias, a cerca de 600 metros do local do assalto.
O outro registro de roubo foi na Praça Antônio Carlos, no Centro de Juiz de Fora. Uma menina e dois meninos, de 15 e 14 anos, foram abordados por dois indivíduos ao lado da pista de skate que existe no local. Um dos homens estava armado, e após sacar o revólver, roubou os celulares dos dois meninos, já que a adolescente informou que não tinha telefone. Em seguida, os autores fugiram no sentido à Praça da Estação.