Detento foge durante trabalho externo

Um detendo de 23 anos, apontado como executor de um jovem de 22 anos – fato que aconteceu em Linhares – fugiu do sistema prisional, na última sexta-feira, 28. O caso será investigado pela 3ª Delegacia de Polícia Civil.

De acordo com as informações do Registro de Evento de Defesa Social (Reds), os agentes penitenciários sentiram falta do detento na tarde de sexta-feira, 28, durante a conferência dos presos que estavam trabalhando para a empresa de limpeza urbana, na Avenida JK, no Bairro Araújo, região Norte. Após ser notificada da fuga, a direção determinou o retorno dos outros presos para a unidade.

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap)  se manifestou por nota, dizendo que “Alan Cristian da Silveira Gomes estava no regime semiaberto e cumpria pena na Penitenciária José Edson Cavalieri, em Juiz de Fora. Até o momento ele não foi recuperado”.

Ainda segundo o Seap, o rapaz tinha autorização da Justiça para prestação de serviço externo e, este tipo de situação é qualificado como fuga por abuso de confiança. A direção comunicou o fato à Justiça e também abriu uma investigação preliminar para apurar o fato.

Dois dias antes da fuga, o rapaz de 23 anos foi apresentado pela Delgacia Especializada de Homicídios como autor dos disparos que matou um jovem de 22 anos, em agosto deste ano. Segundo o delegado Rolli, o motivo do crime foi uma dívida de R$600, por tráfico de drogas.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.