Terminam neste domingo, 30, as inscrições para as câmaras municipais interessadas em participar da edição 2019 do Parlamento Jovem de Minas. O PJ Minas é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo (ELE), em parceria com câmaras municipais mineiras. As inscrições são institucionais, ou seja, é obrigatória a indicação da câmara no formulário, inclusive com o CNPJ.
Cada instituição poderá inscrever até duas pessoas. Para isso, será necessário preencher dois formulários, com informações pessoais de cada inscrito. Os dados institucionais serão os mesmos em cada formulário. Iniciadas no dia 10 de setembro, as inscrições se estendem até as 23h59 do dia 30, e podem ser feitas pela internet.
O preenchimento dos dados pessoais é obrigatório. O formulário deve ser preenchido em até 30 minutos a partir do momento em que é acessado. Caso contrário, o processo de inscrição terá que ser refeito. A Coordenação Estadual do PJ Minas fará contato com os inscritos no período de 2 a 5 de outubro.
O PJ Minas, que completa 15 anos em 2018, é um programa de formação política voltado para estudantes do ensino médio dos municípios mineiros. O objetivo é proporcionar aos jovens a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual.
A cada ano, os participantes do programa escolhem um tema de relevância social e vivenciam atividades de estudo, debates e deliberação que contribuem para sua formação política. Em 2018, o tema escolhido foi Violência contra a Mulher. Para o ano que vem, o tema escolhido foi Preconceito Racial.
Fonte: Assessoria TJMG