Um adolescente, de 17 anos, foi roubado no bairro Bairu, zona Leste de Juiz de Fora, nessa segunda-feira, 24. Segundo a Polícia Militar, o jovem, que é dono de uma loja de celulares, havia vendido um celular pessoal para outro rapaz, também de 17 anos, em janeiro deste ano. Há cerca de dois meses, o jovem começou a receber ameaças do comprador que alegava que o aparelho estava com defeito. Segundo relato da vítima à Polícia Militar, foi oferecido ao rapaz a devolução do dinheiro pago pelo telefone, mas o autor disse não querer a restituição do valor e ameaçou o vendedor.
Nessa segunda-feira, 24, o adolescente recebeu uma mensagem de WhatsApp de um número cuja foto era de uma amiga dele. Ela marcava um encontro na praça do bairro e alegava que queria encontrar com o jovem pois o celular dela precisava de manutenção. Ao chegar ao local combinado, a vítima foi surpreendida não pela amiga, mas sim pelo comprador do antigo celular, que perguntou o que o jovem teria de pertences para abater na dívida. Como o autor estava acompanhado de outro rapaz, de 21 anos, o adolescente ficou com medo de sofrer retaliações e entregou um aparelho celular, um relógio, um carregador de telefone e uma caixa de ferramentas que tinha em mãos. O comprador então decidiu não ficar com todos os objetos, pegando apenas o celular. Mas antes que devolvessem ao jovem os outros pertences, o rapaz mais velho disse que ficaria com eles. Após o ocorrido, os autores fugiram.
A Polícia Militar realizou rastreamento na área e conseguiu localizar os dois rapazes. O autor de 21 anos foi preso e o menor, de 17 anos, apreendido e levado com seu responsável legal para a delegacia.